Vídeo: Epilepsia de A a Z, com Dr. Luiz Daniel Cetl

Você sabe o que o pintor holandês Vincent van Gogh, o escritor russo Fiódor Dostoiévski e o brasileiro Machado de Assis tinham em comum? Além do excelente talento artístico e literário de cada um, os três eram portadores de uma mesma doença: a epilepsia.

Além do excelente talento artístico e literário de cada um, os três eram portadores de uma mesma doença: a epilepsia.

No próximo 09 de setembro, é comemorado o Dia Nacional e Latino Americano da Epilepsia e, visando conscientizar a população e acabar com o preconceito que ronda em torno da doença, o videocast Epilepsia de A a Z questionou algumas pessoas nas ruas, abordando perguntas como “Você sabe o que é epilepsia?”, “Sabe quais são os sintomas?” e “Sabe como socorrer uma vítima com ataque epiléptico”.

A doença atinge cerca de 50 milhões de pessoas no mundo, sendo que em 50% dos casos as causas são desconhecidas e em 75% o início ocorre ainda na infância.
Um dos objetivos deste vídeo é esclarecer a população leiga de que a epilepsia não se trata de uma doença mental e que existe controle e tratamento. O paciente epiléptico pode e deve seguir suas atividades cotidianas. Vale lembrar que existem muitas pessoas que se destacam nas mais diversas áreas de atuação profissional, mesmo sendo portadoras da doença.

Confira no link a seguir o videocast Epilepsia de A a Z: http://bit.ly/1KJlh9E